OraçãoPalavra de Deus

Oração do Salmo 91

Oração do Salmo 91

Oração do Salmo 91

Introdução:

Primeiramente Neste momento de recolhimento e reflexão, unamo-nos em oração, meditando sobre as palavras inspiradoras do Salmo 91. Nele encontramos conforto, força e proteção divina, lembrando-nos da constante presença do Criador em nossas vidas.




Em Primeiro lugar que esta oração seja uma fonte de esperança e renovação, nos lembrando do amor incondicional que Deus tem por nós.

Oração do Salmo 91:

Contudo Ó Deus, nosso refúgio e fortaleza, neste momento erguemos nossos corações a Ti em humilde oração.

Desde já Inspirados pelas palavras do Salmo 91, reconhecemos a Tua grandeza e misericórdia. Tu és o nosso abrigo seguro, a rocha inabalável em meio às tempestades da vida. Como o Salmista escreveu, “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo descansará à sombra do Onipotente.”




Logo após Nas asas da fé, encontramos repouso em Teus braços amorosos, confiando na Tua providência e cuidado constante. Assim como uma mãe acolhe seus filhos sob suas asas, Tu nos proteges de todo mal e perigo. Na incerteza e no medo, encontramos consolo em Tua promessa: “Ele te cobrirá com as Suas penas, e debaixo das Suas asas estarás seguro.”




Logo depois Quando as preocupações nos cercam e as angústias nos afligem, lembramo-nos de que Tu és a nossa defesa. “Não temerás o terror noturno, nem a seta que voa de dia”, pois confiamos plenamente na Tua capacidade de nos guardar em todos os momentos. A Tua verdade é o nosso escudo e baluarte, e em Tua luz encontramos clareza em meio às trevas da vida.

Todavia em Teu amoroso amparo, encontramos a coragem para enfrentar os desafios que surgem diante de nós.

“Pois aos Seus anjos Ele dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.” Que possamos caminhar com fé, sabendo que Tua mão nos guia e Tua graça nos sustenta. Mesmo quando as provações parecem insuperáveis, confiamos em Tua promessa de nos levantar acima delas.

Conclusão:

Além disso Nesta preciosa comunhão, agradecemos, ó Deus, pela dádiva das palavras do Salmo 91. Elas nos lembram que não estamos sozinhos em nossa jornada, pois Tu és o nosso eterno companheiro. Em momentos de alegria, encontramos em Ti nossa fonte de gratidão. Em momentos de tristeza, encontramos em Ti nosso conforto e esperança. Como o Salmo conclui, “Com longos dias eu o saciarei, e lhe mostrarei a minha salvação.”

Oração do Salmo 91
Oração do Salmo 91

Por último que esta oração permaneça conosco, fortalecendo nossa fé e lembrando-nos de Tua fidelidade. Continua a guiar-nos, proteger-nos e abençoar-nos, pois confiamos em Teu amor inabalável. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

Por fim que esta oração do Salmo 91 seja um bálsamo para a alma, inspirando-nos a viver com confiança e coragem, sabendo que somos amados e protegidos por nosso Deus fiel. Amém.

Outros Posts Relacionados:

Veja essa Oração do dia de hoje

Veja essa Oração da tarde de hoje

Linda Oração da Manhã Poderosa

Maravilhosa Oração pela paz na família

Faça essa Oração do Creio em Deus Pai

Linda Oração de Cura Interior

Ore comigo essa Oração do Caminho Certo

 

4 thoughts on “Oração do Salmo 91

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *